Suspeito de feminicídio tenta forjar suicídio da esposa, mas PM desconfia de contradições e homem é preso
25/10/2025
(Foto: Reprodução) Mulher é vítima de feminicídio na Grande BH
Uma mulher foi morta estrangulada pelo próprio companheiro na manhã desta sexta-feira (24), em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito é Rodrigo da Silva Belas Gonçalves, de 46 anos, que confessou ter matado a esposa Camila Rodrigues Guimarães Belas Gonçalves, de 43, após tentar forjar uma cena de suicídio.
De acordo com o registro policial, foi o próprio suspeito quem ligou para a polícia, afirmando que sua esposa havia tirado a própria vida. No entanto, no local os militares perceberam que as falas de Rodrigo estavam desconexas.
Inicialmente, ele afirmou à PM que Camila estava passando mal, e que fazia uso de remédios sem prescrição médica. Os peritos notaram que o corpo da vítima não apresentava sinais de que a morte havia ocorrido há mais tempo, o que não batia com as informações do marido.
A perícia também constatou que a máquina de lavar roupas estava ligada, pedaços de espuma de travesseiro estavam espalhados pelo chão. O g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
Falsa versão
Ainda segundo o registro da Polícia Militar, o suspeito afirmou que passou a manhã ao lado da mulher e viu que ela estava passando mal, mas que recusava ir ao médico. Pouco tempo depois, ele teria visto que a esposa estava desacordada, mas só foi acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) às 20h.
Com as contradições na versão de Rodrigues Guimarães, os policiais pediram que o suspeito tirasse a camisa, e seu corpo estava com vários arranhões no braço, próximo ao cotovelo. Ele confessou o crime em seguida, e disse aos militares que no café da manhã comeu biscoitos em casa e passou mal.
Ao achar que a esposa havia lhe envenenado, a derrubou no chão e a estrangulou. Ele foi preso em flagrante por feminícidio.
Viatura da Polícia Militar
Raquel Freitas/g1
Vídeos mais vistos no g1 Minas: