Revólver é apreendido após tiroteio no bairro Edgar Pereira, em Montes Claros
04/12/2025
(Foto: Reprodução) Arma apreendida pela PM
Polícia Militar
Um revólver que teria sido usado no tiroteio do bairro Edgar Pereira, em Montes Claros, foi apreendido pela Polícia Militar (leia sobre o caso abaixo). Um homem, de 46 anos, ficou ferido. Ninguém havia sido preso até a atualização mais recente desta reportagem.
Tiroteio após desentendimento em loja de motos termina com um homem ferido em Montes Claros
Segundo informações divulgadas pela PM nesta quinta-feira (4), uma testemunha que preferiu não se identificar informou que um dos suspeitos de efetuar os disparos, que também é dono de uma loja de motos, estaria com a arma e a deixaria no bairro Alto da Boa Vista.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
O denunciante afirmou que o comerciante pegou o revólver que havia caído das mãos de um dos homens que foram ao estabelecimento cobrar uma dívida.
Os policiais foram ao local informado e fizeram a apreensão da arma, que estava com seis cartuchos deflagrados, localizada em um lote vago. O revólver foi levado para a delegacia da Polícia Civil.
Entenda o caso
Por volta das 18h30 dessa quarta-feira (3), a PM foi acionada para atender uma ocorrência de tiroteio na avenida Carlos Ferrante. Populares disseram que dois homens em uma moto chegaram a uma loja de motos e discutiram com o proprietário, de 31 anos, sobre a negociação de uma moto. A dupla se exaltou e afirmou estar portando armas.
“Em seguida, diversos indivíduos chegaram ao local em veículos e motocicletas, aumentando a tensão. A testemunha informou que o homem saiu da loja acompanhado de um funcionário e acabou fugindo.”
Os relatos de moradores apontaram ainda que uma das pessoas que chegou ao local deu dois tiros para o alto e que o proprietário do comércio também sacou uma arma e correu em direção ao grupo, que fugiu pelas ruas do bairro Edgar Pereira.
Ainda de acordo com a PM, um carro foi abandonado durante a fuga.
“Segundo as informações, o homem de 31 anos retornou à Avenida Carlos Ferrante e efetuou aproximadamente cinco disparos contra o veículo, que já estava sem ocupantes. Os tiros atingiram o capô, o para-lama direito e o para-brisa. Um dos disparos ricocheteou e feriu um homem de 46 anos, funcionário de um estabelecimento próximo.”
A PM informou que a vítima do disparo foi socorrida à Santa Casa, onde recebeu atendimento.
O dono do carro atingido pelos tiros foi localizado e informou que vendeu o automóvel para um terceiro.
O aparelho que grava as imagens das câmeras de segurança da loja de motos foi recolhido. A perícia da Polícia Civil também esteve no local.
As buscas por suspeitos continuavam até a última atualização desta reportagem.
VÍDEO: Carro é atingido por tiros no bairro Edgar Pereira, em Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.