Quem era o mineiro de Divinópolis que morreu afogado no Rio Negro, no Amazonas
20/10/2025
(Foto: Reprodução) Tiago Cezar Pereira, mineiro de Divinópolis que morreu afogado no Rio Negro no Amazonas
g1
O representante comercial Tiago Cezar Pereira, de 37 anos, natural de Divinópolis, morreu afogado no Rio Negro, em Iranduba (AM) no domingo (19). Ele estava no estado a trabalho e, segundo amigos, aproveitava o tempo livre para passear pela região.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, Tiago se afogou na Praia do Açutuba, quando nadava em direção a uma moto aquática que havia deixado ancorado na margem. No entanto, o veículo se desprendeu e foi levado pela correnteza até o meio do rio. Durante o percurso, Tiago afundou e não retornou à superfície.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
As equipes do Grupamento de Operações Aquáticas (GOA) e do 22º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) de Iranduba iniciaram as buscas por volta das 14h. O corpo foi encontrado às 17h, após mergulhos realizados pelos bombeiros. Ele foi levado até o Pelotão Fluvial, em Manaus, e depois encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Amigos contaram ao g1 que Tiago estava no Amazonas há mais de um mês, representando empresas de tecidos. No dia do acidente, ele teria perdido o ônibus que o levaria a outra cidade e decidiu voltar à praia para andar de moto aquática.
O pai de Tiago viajou até o Amazonas para acompanhar os trâmites de liberação do corpo. O sepultamento será realizado em Divinópolis, mas o horário e o local ainda não foram informados.
Uma das empresas que Tiago representava, a Janon Tecidos, publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte do representante.
Empresa de tecidos publicou nota de pesar pela morte de Tiago
Janon Tecidos/Reprodução
ASSISTA TAMBÉM - Dia Mundial de Prevenção ao Afogamento alerta para riscos nas férias escolares
Dia Mundial de Prevenção ao Afogamento alerta para riscos nas férias escolares
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas