Policial penal morto dentro de casa foi encontrado com sinais de violência, aponta investigação
15/09/2025
(Foto: Reprodução) Polícia investiga a morte de policial penal em Contagem
O policial penal de 42 anos, encontrado morto dentro da casa onde morava, tinha sinais de violência no corpo, segundo a polícia.
O crime foi no fim de semana, no bairro Tropical, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O principal suspeito, Rafael Gomes Mathias, de 38 anos, foi preso após confessar o crime aos policiais militares.
Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rafael Gomes, neste momento, está no Ceresp Gameleira, à disposição da justiça.
Além disso, a Sejusp lamentou o ocorrido. Disse que na data do crime, o servidor estava de folga. O policial servia no Ceresp de Betim e era efetivo desde 2015. A pasta também informou que está colaborando com as investigações.
O crime
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após uma testemunha informar que o carro do policial penal tinha batido contra o muro do condomínio onde ele morava.
A testemunha também relatou ter visto um homem com moletom escuro e bermuda azul fugindo a pé.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram o corpo do policial com sinais de violência e uma faca quebrada ao lado. A casa estava revirada e o carro da vítima, atravessado na garagem, continha diversos objetos pessoais.
Durante rastreamento, os policiais localizaram Rafael na rua Imbiruçu. Ele aparentava estar sob efeito de drogas e disse que havia conhecido o policial naquele dia, quando foi convidado para consumir entorpecentes na casa dele
Segundo o suspeito, o policial teria tentado forçá-lo a manter relações sexuais, o que teria motivado a agressão com a faca.
Rafael afirmou que não levou nenhum objeto da casa e que agiu em legítima defesa. Ele foi preso e levado à delegacia de plantão de Contagem.
A perícia esteve no local e recolheu a arma utilizada no crime. Vizinhos informaram à polícia que já haviam visto Rafael outras vezes na companhia da vítima e que o suspeito é conhecido na região por comportamento agressivo e por ser usuário de drogas.
A Polícia Civil informou que abriu investigação e encaminhou o corpo do policial para o IML de Belo Horizonte. O suspeito foi ouvido e preso em flagrante por homicídio.
Viaturas-cela da polícia penal (foto ilustrativa)
Cristiano Machado/Governo de Minas
Vídeos mais vistos do g1 Minas