Morte de ex-vereador por suspeita de dengue grave é investigada
Wallace Victor, ex-vereador de Piau
Reprodução/Redes Sociais
O ex-vereador de Piau, Wallace Victor, morreu com suspeita de dengue grave na última sexta-feira (7). A vítima, de 45 anos, foi vereador por dois mandatos e presidiu a Câmara no biênio 2015/2016.
Wallace estava internado no Hospital Ana Nery, em Juiz de Fora, e o laudo médico com a causa da morte ainda não foi finalizado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Segundo a Prefeitura de Piau, o óbito é investigado e, se confirmado, será a primeira morte por dengue registrada neste ano no município. Em 2025, foram registrados até o início de novembro 46 casos prováveis e 16 casos confirmados da doença.
Despedida
A Câmara Municipal e a Prefeitura de Piau emitiram nota de pesar em razão do falecimento do ex-vereador. Moradores, familiares e apoiadores também se manifestaram nas redes sociais.
“A Câmara Municipal de Piau manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador e ex-presidente desta Casa Legislativa, Wallace Esteves de Paiva, que exerceu com dedicação dois mandatos como vereador e presidiu a Câmara no biênio 2015/2016. Wallace deixa um legado de compromisso com o município e de respeito à vida pública, sendo lembrado por sua atuação firme, ética e voltada ao bem-estar da população piauense. Neste momento de dor, expressamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos, rogando a Deus que lhes conceda conforto e paz”.
Prefeitura de Piau emite nota de pesar após morte de ex-vereador
Reprodução/Redes Sociais
Dengue em Minas Gerais
Conforme dados do painel de monitoramento do Ministério da Saúde, Minas Gerais registrou em 2025:
161.275 casos prováveis de dengue;
136 mortes confirmadas por dengue;
47 óbitos em investigação.
ASSISTA TAMBÉM: Liraa 2025: Juiz de Fora registra médio risco de infestação de dengue
Liraa 2025: Juiz de Fora registra médio risco de infestação de dengue
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das VertentesFONTE: https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2025/11/13/morte-de-ex-vereador-por-suspeita-de-dengue-hemorragica-e-investigada.ghtml