Idoso é suspeito de colocar veneno em filtro de barro para tentar matar ex-mulher em MG
29/12/2025
(Foto: Reprodução) Vítima contou para a polícia que desconfiou da cor rosada da água que saiu do filtro
Freepik
Uma mulher de 60 anos foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga, no Leste de Minas, após ingerir água supostamente envenenada. O caso foi registrado neste domingo (28), no bairro Bom Jardim. O principal suspeito é o ex-companheiro dela, um idoso de 64 anos, que deixou o local antes da chegada da Polícia Militar.
Segundo o relato da família aos militares, o casal está em processo de separação, mas ainda reside no mesmo imóvel. Conforme os parentes, os dois viviam em constantes desentendimentos e a mulher já havia sido ameaçada anteriormente.
De acordo com a PM, a vítima contou que foi beber água do filtro de barro da cozinha quando percebeu que o líquido estava com coloração rosada. Ao notar algo incomum, ela interrompeu o consumo e chamou um dos filhos, que também mora na residência.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Ao verificar o filtro, ele encontrou uma substância no fundo do recipiente com características semelhantes às de um veneno para ratos que havia sido comprado dias antes.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Um vizinho socorreu a mulher e a levou para a UPA. Ela estava consciente, permaneceu em observação e não apresentava sintomas aparentes de intoxicação até o momento do atendimento.
Durante buscas na casa, os policiais encontraram uma embalagem aberta de raticida em um balde de lixo próximo ao quarto do suspeito. Outra embalagem, lacrada, do mesmo produto, foi localizada dentro de um móvel no cômodo.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e recolheu o conteúdo do filtro, o copo utilizado pela vítima e as embalagens do produto para análise. Segundo a perita responsável, a substância pode causar intoxicação grave e até levar à morte, a depender da quantidade ingerida, mas a confirmação só será possível após exames laboratoriais.
O filho do casal informou aos policiais que, ao ser questionado sobre o ocorrido, o suspeito deixou a residência de forma repentina, aparentando nervosismo. A polícia fez rastreamento na região, mas o idoso não foi localizado.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e também como atendimento de denúncia de infração contra a mulher, por se tratar de uma ocorrência envolvendo ex-companheiros.
A investigação ficará a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ipatinga.
LEIA TAMBÉM:
Homem sai para investigar barulho em casa e é morto a tiros em Coronel Fabriciano
Mulher é atacada por piranha no Parque Estadual do Rio Doce
Casal gay envenenado em MG: polícia indicia cinco e identifica R$ 5 milhões em transações
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
O Sindcomércio representa o comércio varejista, atacadista e de serviços em toda a região. As convenções coletivas podem ser acessadas no site o, com atendimento também pelo WhatsApp (27) 97152-4825.
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.