Corpo de idoso desaparecido após pescaria é encontrado em Pompéu
05/07/2025
(Foto: Reprodução) Idoso de 75 anos estava desaparecido desde 28 de junho. Corpo foi achado por parente em área de mata, perto da represa de Retiro Baixo. Polícia Civil vai investigar a causa da morte. Usina hidrelétrica Retiro Baixo em Pompéu
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O corpo do idoso de 75 anos, desaparecido desde 28 de junho, foi encontrado na sexta-feira (4). Ele havia saído para pescar na represa de Retiro Baixo, na zona rural de Pompéu. A informação foi divulgada neste sábado (5) pelo Corpo de Bombeiros.
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Centro-Oeste de Minas no Instagram
Um sobrinho do idoso, que procurava por ele com outros familiares, encontrou o corpo em estado avançado de decomposição na mata. Segundo os bombeiros, a suspeita era de afogamento. Por isso, as buscas se concentraram na represa.
Ainda segundo os bombeiros, a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada. Segundo a perita, não havia indícios visíveis de violência ou sinais de homicídio.
O corpo foi encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML) e a causa da morte será investigada.
Desaparecimento
Segundo familiares, o idoso pescava com um grupo na represa, mas ficou sozinho no local após os demais retornarem para casa no mesmo dia.
No domingo (29), quando o grupo voltou ao local, percebeu que o idoso havia desaparecido. Um isqueiro foi encontrado próximo ao local onde ele foi visto pela última vez, mas os demais pertences usados na pescaria, como vara de pesca e balde com iscas, não foram localizados.
LEIA MAIS:
Idoso declarado morto e encontrado vivo no necrotério em MG volta para casa, e família comemora
Família vive drama há três meses após desaparecimento de adolescente no Rio São Francisco: 'Não aguentamos mais essa angústia'
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas