Comerciante reage a assalto e suspeito morre baleado em Uberlândia
01/12/2025
(Foto: Reprodução) Roubo termina em morte no bairro Segismundo Pereira
Um homem morreu após uma tentativa de assalto madrugada desta segunda-feira (1º/12), em uma pastelaria no Bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), dois suspeitos entraram no local e anunciaram o assalto. O proprietário do estabelecimento teria reagido e efetuado disparos contra um dos autores.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e compareceu na Alan Pastéis, que fica na Avenida João Balbino, onde constatou o óbito.
O outro suspeito teria pegado a chave de uma caminhonete para fugir do local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
O responsável pelos disparos disparos seria o dono da pastelaria, que deixou o local antes da chegada da polícia. A perícia foi acionada e acompanha o caso.
O g1 tenta contato com a pastelaria. Em uma rede social, foi publicado um comunicado que confirma o assalto por dois homens na noite de domingo e afirma que "todos os familiares, clientes e funcionários estão bem", além de agradecer as mensagens recebidas.
Arma era uma réplica de pistola
Em coletiva realizada na manhã de segunda-feira (01/12), o tenente Edmar Sobrinho apresentou uma réplica de pistola usada pelos assaltantes. Ele confirmou que o a suspeito morto tinha 23 anos e tanto ele quanto o segundo autor têm várias passagens pela polícia.
O tenente informou ainda que a motocicleta utilizada pelos suspeitos no assalto foi localizada e posteriormente confirmado que havia sido roubada.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o empresário que teria efetuado os disparos que acertaram o ombro e o tórax do suspeito, tem 36 anos e ainda não foi localizado.
LEIA TAMBÉM:
Suspeita de matar homem a facadas em motel é indiciada por roubo seguido de morte
VÍDEO: Homem bate o carro após perseguição e tentativa de assassinato em Uberlândia
VÍDEO: Homem é assaltado enquanto lava garagem no Bairro Custódio Pereira, em Uberlândia
Réplica de arma usada pelos suspeitos no assalto que terminou em morte em Uberlândia
PMMG/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas