Carnaval terá distribuição de água de graça em BH; veja locais
28/01/2026
(Foto: Reprodução) Famílias curtindo o carnaval em BH
Reprodução TV Globo
A Prefeitura de Belo Horizonte vai disponibilizar 106 pontos de hidratação gratuitos durante o carnaval de 2026.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
A estrutura será instalada em parques e praças da cidade e tem como objetivo reduzir os efeitos do calor intenso e das ondas de altas temperaturas previstas para o período, especialmente em locais com grande concentração de público. (veja os locais de hidratação abaixo)
Caminhões-pipa em pontos estratégicos
Além dos pontos fixos, a prefeitura, em parceria com o governo de Minas Gerais e a Copasa, vai disponibilizar dois caminhões-pipa com múltiplas torneiras para a distribuição gratuita de água potável.
Os veículos vão operar entre os dias 14 e 17 de fevereiro, em dois dos locais mais movimentados do Carnaval de BH:
Praça da Liberdade
Rua Sapucaí, no bairro Floresta
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Foliões devem levar capas ou copos
A orientação é que os foliões levem garrafas ou copos reutilizáveis para reabastecer ao longo do dia. Recipientes de vidro seguem proibidos por questões de segurança.
Segundo o presidente da Belotur, Eduardo Cruvinel, a medida faz parte do planejamento para uma festa segura, organizada e sustentável.
“As altas temperaturas exigem cuidado redobrado, especialmente em eventos com grandes públicos. A Prefeitura mobilizou suas equipes para garantir uma estrutura que atenda foliões, ambulantes e trabalhadores do Carnaval, com foco na saúde e no bem-estar de todos”, afirmou.
Clique aqui e confira o mapa com todos os pontos de hidratação
Atendimento à população em situação de rua
A Assistência Social também reforçou as ações de hidratação para pessoas em situação de rua. Equipes de abordagem, Centros POP e unidades de acolhimento intensificaram as orientações sobre acesso à rede de saúde em caso de sintomas relacionados ao calor excessivo.
A população em situação de rua pode utilizar os quatro Centros POP da capital e as casas de passagem, onde há acesso a água potável, banheiros e chuveiros.
Vídeos mais vistos no g1 Minas: